20140917-california

Skatista atual campeão mundial e brasileiro de Vertical terá três competições no período de um mês. A primeira delas acontece nos Estados Unidos no próximo fim de semana. Depois Rony embarca para a África do Sul e finalmente volta ao Brasil para o Circuito Banco do Brasil

O skatista paulista Rony Gomes já começou a sua preparação para a maratona de competições que vai encarar no período de um mês. A partir do próximo sábado (20), até o dia 19 de outubro serão três campeonatos em três países diferentes. O primeiro será nos dias 20 e 21 de setembro, na cidade de Bellevue, nos Estados Unidos. Entre os dias 2 e 5 de outubro, Rony voltará a disputar a Kimberley Diamond Cup, na África do Sul. No dia 19 de outubro será a vez de voltar ao Brasil e começar defender o título nacional no Circuito Banco do Brasil, em Brasília (DF). Rony também vai aproveitar a viagem aos Estados Unidos para treinar na Mega Rampa e produzir fotos e vídeos ao lado dos também skatistas Geninho Amaral e Pedro Quintas.

O primeiro compromisso da turnê internacional será no Skate For The Cure, um campeonato beneficente na cidade de Bellevue, no estado de Washington (EUA), na costa leste americana, neste fim de semana (dias 20 e 21). O campeonato de Mini Mega Rampa (ou Super Rampa) terá a participação de diversos nomes do skate, como o anfitrião Mitchie Brusco, o canadense Pierre Luc Gagnon, o jovem, e também americano, Jagger Eaton. Rony Gomes e Marcelo Bastos são os únicos nomes brasileiros confirmados até o momento.

"A primeira intenção de viajar para a Califórnia era filmar e fotografar bastante, para preencher o material que nós precisamos de foto e vídeo. Também tem o treino na Mega Rampa, para não ficar muito distante dela. É uma modalidade que eu gosto muito de andar e preciso manter os treinamentos. E, recentemente recebi um convite para participar do campeonato que o Mitchie Brusco apadrinha. Vai ser no meio da minha viagem, então vou continuar por lá e ainda vou aproveitar para me preparar melhor para a África do Sul", disse o skatista de 22 anos.

Voltando da Califórnia, na última semana de setembro, Rony já embarca no dia seguinte para a África do Sul, onde em 2013 competiu no Vertical e na Mini Mega Rampa e ficou com a quarta colocação nas duas modalidades. Em solo sul-africano o campeonato acontece entre os dias 2 e 5 de outubro, e o brasileiro quer melhorar seus resultados em 2014. "No ano passado eu fui para a África do Sul e fiquei em quarto lugar no Vertical e na Mini Mega. Nesse ano a vontade de vencer aumenta. Vou focar para ter um resultado legal no Vertical e pretendo ficar entre os três primeiros na Mini Mega. Vamos ver o que vai dar", contou.

Retornando ao Brasil, o skater ainda terá uma semana para se preparar para a primeira etapa do Circuito Banco do Brasil (Copa Brasil de Skate Vertical), em Brasília (DF), que acontece no dia 19 de outubro. O atual campeão vai concentrar os treinamentos em sua rampa em Atibaia, no interior de São Paulo, para defender o título da temporada 2014, que tem três etapas previstas. As outras duas etapas da Copa Brasil serão em São Paulo (2 de novembro) e Rio de Janeiro (8 de novembro).

O skatista Rony Gomes é patrocinado por TNT, BDO, Oakley, Kanui, Norton, Santa Cruz Skateboards, Type-S e Corinthians e conta com o apoio da marca G-Shock na temporada 2014.

Mais informações sobre as próximas competições do skatista Rony Gomes, acesse:

Skate For The Cure: www.ezrocks.org (em inglês)
Kimberley Diamond Cup: www.kimberleydiamondcup.com (em inglês)
Circuito Banco do Brasil: www.circuitobancodobrasil.com.br

 

Patrocínio/Imprensa

Ronaldo Gomes da Silva
Telefone:
+55 11 99981-5211

rlagomes@uol.com.br

JoomShaper