ronygomes

O skatista Rony Gomes mostrou mais uma vez porque é considerado um dos melhores profissionais da categoria Vertical, do mundo. No último final de semana (28, 29/2), ele participou da segunda etapa do Vert Battle 2020, evento idealizado pelo próprio atleta, que acabou no lugar mais alto do pódio, numa apresentação impecável na Pista de Skate do Parque Ecológico de Indaiatuba, Interior de São Paulo.

A segunda etapa o Vert Battle 2020 contou com uma presença significativa do público que vibrou a cada manobra completada pelos atletas. Além da categoria Profissional, esteve em disputa a Amador, que teve como campeão o atleta Victor Ikeda.

E, mais uma vez, os mesmos atletas que disputaram a final da primeira etapa, em Atibaia, protagonizaram a grande final em Indaiatuba. Augusto Akio, que na primeira etapa finalizou na segunda colocação, repetiu o feito nesta etapa de Indaiatuba. Luigi Cini, que conquistou a primeira colocação na primeira etapa, encerrou a segunda na terceira colocação. E, Rony Gomes, que havia terminado o ano de 2019 como terceiro melhor do Brasil, inicia 2020 com a primeira colocação nesta segunda etapa.

"Vencer é sempre bom. Estou muito feliz. Obrigado a todos os skatistas que compareceram, ao público que prestigiou, a todos que acompanharam pela internet ou que de alguma forma mandaram aquela energia positiva", disse Rony. O Skate Vert Battle soma pontuação para o Circuito Paulista de Skate Vertical e conta com a homologação da Federação Paulista de Skate e da Confederação Brasileira de Skate.

O circuito já está em sua quarta edição e com raízes sólidas e se consolida como um dos principais campeonatos de Vertical do Brasil com realização do Instituto Incentivar Esporte e Cultura por meio da Lei Paulista de Incentivo. Homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e Federação Paulista de Skate (FPS). O evento contou com o patrocínio da Nissin Foods do Brasil, TNT Energy Drink e apoio da Kanui. Para o próximo ano o Vert Battle contará com mais três etapas: Taubaté (14 de março) e Jacareí (25 de abril).
Resultado:
- Categoria: Profissional
1º Rony Gomes
2º Augusto Akio
3º Luigi Cini
- Categoria: amador
1º Victor Ikeda
2º Ricardo Ferrari
3º Felipe Picciarelli

 

Patrocínio/Imprensa

Ronaldo Gomes da Silva
Telefone:
+55 11 99981-5211

rlagomes@uol.com.br

JoomShaper