20140625-Rony-DewTour
Brasileiro participa do Dew Tour, em Ocean City, ao lado de mais 19 atletas na modalidade Vertical

Enquanto os atletas da Seleção Brasileira de Futebol se empenham para conquistar o sexto título de uma Copa do Mundo, o skatista paulista Rony Gomes também se prepara para representar o Brasil nas rampas pelo mundo. Depois da MegaRampa na Califórnia (EUA), em janeiro, do Vertical e Mini-megarrampa em Pequim (China) em abril e do X Games Austin (EUA) no primeiro fim de semana deste mês, o próximo desafio de Rony será no Dew Tour, na cidade de Ocean City (EUA), entre os dias 26 e 28 de junho, na modalidade skate vertical, onde o brasileiro é o atual campeão mundial. No Vertical, serão 20 atletas competindo, incluindo Rony e mais três brasileiros: Bob Burnquist, Marcelo Bastos e Sandro Dias 'Mineirinho'.

O primeiro compromisso de Rony Gomes em Ocean City será nesta quinta-feira, dia 26, na etapa eliminatória que está prevista para acontecer entre 18h30 e 20h30 (horário de Brasília). Se passar para a fase final, o skatista brasileiro vai disputar a bateria final no sábado, dia 28, no mesmo dia que o Brasil enfrenta o Chile, na Copa, pelas oitavas de final. A bateria final terá transmissão ao vivo pelo site oficial do evento (www.dewtour.com) entre 18h30 e 20h.

Depois do quarto lugar no X Games Austin, Rony teve 14 dias de preparação para a competição norte-americana. O skatista de 22 anos voltou ao Brasil para treinar em sua rampa particular, localizada na cidade de Atibaia (SP), que tem as mesmas medidas da rampa que será usada no Dew Tour. "Aproveitei essas duas semanas no Brasil pra intensificar os treinos no meu half que tem as mesmas medidas da rampa de Ocean City. É uma competição com grandes nomes do skate, o nível é bem alto e eu quero ficar entre os primeiros", disse o skatista que faz parte do time de atletas profissionais do Corinthians.

O Dew Tour Beach Championship conta com seis modalidades divididas entre o skate e o BMX. No skate, além do Vertical, são disputados o Bowl e o Street. No BMX, são as modalidades Park, Vertical e Street. O evento acontece entre os dias 25 e 29 de junho, com transmissão ao vivo no site de todas as modalidades a partir de sexta-feira, dia 27.

O skatista Rony Gomes é patrocinado por TNT, BDO, Oakley, Kanui, Norton, Santa Cruz Skateboards, Type-S e Corinthians na temporada 2014.

Programação para o Skate Vertical, em Ocean City (EUA) - horário de Brasília:
Quinta-feira, dia 26:
18h30 - 20h30 - Eliminatórias

Sábado, dia 28:
18h30 - 20h - Final (transmissão ao vivo pelo www.dewtour.com)

 

 

Patrocínio/Imprensa

Ronaldo Gomes da Silva
Telefone:
+55 11 99981-5211

rlagomes@uol.com.br

JoomShaper