20140503 china vert

Na China, o atleta do Corinthians que é o atual campeão mundial e brasileiro de Skate Vertical conquistou o segundo lugar na categoria onde é especialista. Ele se despede de Xangai com a medalha de prata

Mais uma medalha para a coleção de Rony Gomes. Neste sábado (3) o skatista brasileiro conquistou o segundo lugar na final da disputa do Vertical, garantindo a medalha de prata. A competição foi realizada em Xangai, na China, e fez parte do Kia World Extreme Games, evento que reuniu atletas de vários esportes radicais. O primeiro lugar foi para o americano Jimmy Wilkins, e o pódio foi completado pelo experiente Andy Macdonald, também atleta dos Estados Unidos, que ficou com a terceira posição.

A conquista de Rony marca seu bom desempenho em solo chinês. Em 2013, o skatista paulista, nascido na Mooca, também ficou com a segunda posição no Vertical. Neste ano, com mais experiência, o atleta do Corinthians fez boas manobras para garantir, mais uma vez, a medalha de prata. Rony comemorou bastante e ficou feliz pela conquista.

"Estou muito feliz. Agradeço a Deus, primeiramente. Aos meus pais, meus patrocinadores e a todos pela torcida. Hoje foi muito bom. Sabia que tinha boas chances de estar no pódio, estava melhor que no ano passado e felizmente conquistei o segundo lugar. Eu treinei muito por esse resultado, por esse pódio e ele veio. Fiz uma descida muito boa e sabia que dava para brigar por uma medalha. Também parabenizo aos meus concorrentes, o Jimmy e o Andy", comemorou Rony.

Ontem (2) o skatista também esteve na disputa da Mini-megarrampa, e terminou na sexta posição. Com os resultados, especialmente a conquista deste sábado, Rony Gomes anima-se ainda mais para as próximas disputas da temporada 2014.

O próximo desafio de Rony já tem data marcada. De 5 a 8 de junho ele participa da disputa dos X-Games, em Austin, nos Estados Unidos. Com a medalha de prata na bagagem, o atual campeão mundial e brasileiro de Skate Vertical se despede de Xangai e não terá descanso, pois segue para a Califórnia (EUA) com o objetivo de intensificar os treinos para a competição que acontece no mês que vem.

O skatista Rony Gomes é patrocinado por TNT, BDO, Oakley, Kanui, Norton, Santa Cruz Skateboards, Type-S e Corinthians na temporada 2014.

 

Patrocínio/Imprensa

Ronaldo Gomes da Silva
Telefone:
+55 11 99981-5211

rlagomes@uol.com.br

JoomShaper