20130913 rony
Atleta do Corinthians, o skatista atenderá os jornalistas neste domingo (15), entre 14h e 15h, no saguão de imprensa do estádio do Pacaembu, antes da partida Corinthians e Goiás

O paulista Rony Gomes, de 21 anos, foi anunciado esta semana Campeão Mundial de Skate Vertical pela WCS (World Cup of Skateboarding). O atleta do Corinthians passa a integrar um seleto grupo de skatistas brasileiros, que já conquistaram o título no passado, como Bob Burnquist, Sandro Dias, Rodrigo "Digo" Menezes e Marcelo Bastos.

O skatista chegou ao título após conquistar dois vice-campeonatos em 2013: um no Rio Vert Jam, em fevereiro, e outro no Rocky Mountain Rampage, disputado em agosto em Colorado Springs, nos Estados Unidos.

"Sem dúvida que é um título muito especial. Desde que comecei a andar de skate, via o Bob, o Sandro e eles já eram campeões mundiais e eu pensava: 'será que um dia eu ganharei este título também?'. É uma conquista muito importante para a minha carreira, mas não vejo isso aumentar a pressão, vejo sim como uma motivação a mais para continuar evoluindo", destacou Rony.

"Ainda não tive tempo para comemorar, porque acabei de chegar de viagem e embarco logo mais para outro campeonato, na África do Sul. No final do ano, quero fazer uma grande festa e reunir todos que foram importantes nesta trajetória. Aproveito para agradecer aos meus pais, que sempre me apoiaram e sem eles nada seria possível, aos meus patrocinadores que tornam meus sonhos realidade e a todos que sempre torceram para que eu conseguisse mais esta conquista", completou o campeão mundial.

O brasileiro também disputou este ano todas as edições dos X Games, dividindo-se nas competições de vertical e Mega Rampa. Conquistou dois quintos lugares como melhores resultados: no Skate Big Air, em Munique (ALE), e na disputa do vertical nos X Games de Los Angeles (EUA).

Em 2013, Rony ainda foi vice-campeão no vertical no KIA World Extreme Games, na China, em julho, e ficou com o bronze na Mega Rampa 2.0 no mesmo evento. Em agosto, nos Estados Unidos, foi o quarto colocado no Dew Tour Vertical.

Rony prepara-se agora para a disputa do Maloof Money Cup no final deste mês, na África do Sul. O paulista foi convidado pela organização do evento - o maior e mais premiado do skate mundial - e vai competir no vertical e Mini Rampa.

Nascido no tradicional bairro paulistano da Mooca, Rony começou a andar de skate em 2002, aos 10 anos. Tornou-se profissional em 2010 e vem em uma crescente trajetória profissional.

É apontado como o principal substituto das lendas nacionais Bob Burnquist, Sandro Dias e Lincoln Ueda para a próxima geração de skateboarders brasileiros campeões.

Rony atenderá a imprensa neste domingo (15), entre 14h e 15h, no saguão de imprensa do estádio do Pacaembu, localizado entre os dois vestiários dos times de futebol.

O skatista é patrocinado por TNT, BDO, Oakley, Kanui, Airwalk, Almost, Krisis, Type-S, PSK e Corinthians na temporada 2013.

Veja o comunicado oficial da WCS:

September 9, 2013
For Immediate Realease:
Re: WCS Vert Champion 2013

World Cup Skateboarding is happy to announced that for the year 2013, the new World Champion of Vert Skateboarding for WCS is Ronaldo Gomes da Silva Filho aka Rony Gomes of Sao Paulo, Brazil.

Look for a year end announcement of all WCS World Champions for 2013 on our website in the coming weeks.

Kind regards,

Don Bostick
WCS President

Confira a lista de skatistas brasileiros que já conquistaram o título mundial de skate vertical:

1995 - Rodrigo "Digo" Menezes
2000 - Bob Burnquist
2003 - Sandro Dias
2004 - Sandro Dias
2005 - Sandro Dias
2006 - Sandro Dias
2007 - Sandro Dias
2008 - Bob Burnquist
2010 - Marcelo Bastos
2011 - Sandro Dias
2013 - Rony Gomes

 

 

Patrocínio/Imprensa

Ronaldo Gomes da Silva
Telefone:
+55 11 99981-5211

rlagomes@uol.com.br

JoomShaper