20150424 kia2014 ronygomes

Rony Gomes é um dos brasileiros convidados para a competição que acontece entre os dias 28 de abril e 3 de maio, em Xangai

Desembarcar numa cidade que está respirando esportes radicais e sonhando com uma medalha. Esse é o sentimento de qualquer atleta tem quando está chegando perto de qualquer cidade que receba um evento com a grandeza do 'X Games'. Com os skatistas não é diferente e nesta semana a cidade que proporcionará essa sensação é a chinesa Xangai, com o Kia World Extreme Games. Uma competição que começou como oficial da franquia americana até 2011 e depois se tornou independente.

O campeão mundial e brasileiro Rony Gomes disputará duas das três modalidades previstas para o skate: Mini MegaRampa e Vertical. O evento ainda contempla a modalidade street. Quatro brasileiros disputarão na Mini Mega e no Vertical. Além de Rony, Lincoln Ueda, Marcelo Bastos e Edgard Pereira 'Vovô'. Rony vai em busca do ouro inédito em terras asiáticas, depois de uma medalha de prata no vertical no ano passado.

"É muito bom poder vir para a China todo ano. É importante esse intercâmbio cultural e também é muito importante poder fazer o aquecimento para o X Games Austin (junho). No ano passado cheguei muito perto do ouro no vertical e acabei com a prata. Nesse ano quero brigar por medalha novamente nas duas categorias e me divertir muito, como em todos os anos que passei por aqui", comentou Rony, skatista paulista de 23 anos.

As competições começam em Xangai na terça-feira, dia 28, com as eliminatórias do skate vertical às 14h30 no horário local (3h30 no horário de Brasília). Na quarta-feira (dia 29) acontece a final a partir das 15h30 (4h30 no horário de Brasília). Os skatistas voltam a competir na sexta-feira (dia 1º) pela Mini MegaRampa com a bateria eliminatória às 13h (2h pelo horário de Brasília) e a grande final acontece no sábado (dia 2) a partir das 13h30 (2h30 no horário de Brasília).

Informações e resultados podem ser acompanhados pelo site oficial do evento (www.kiaworldextremegames.com - em inglês) ou pelas redes sociais, nos perfis do evento.

Rony Gomes é patrocinado por TNT, BDO, Oakley, Kanui, Santa Cruz Skateboards, Type-S, G-Shock e Corinthians na temporada 2015.

 

Patrocínio/Imprensa

Ronaldo Gomes da Silva
Telefone:
+55 11 99981-5211

rlagomes@uol.com.br

JoomShaper