20150315 malmo semi2
Brasileiro dividiu algumas sessões com o mito das quatro rodinhas, o americano Tony Hawk

Um campeonato informal. Assim pode ser definido em poucas palavras o Vert Attack, em Malmö, na Suécia. O evento começou na quinta-feira (12) com a classificação e no sábado (14) aconteceram as semifinais e a final. O brasileiro Rony Gomes chegou até a final, terminando o evento com a sétima posição. A classificação final, porém, foi o que menos importou para o desfecho do evento. Ao lado de lendas como Bob Burnquist (2º colocado na categoria PRO), Tony Hawk (campeão da categoria Masters) e Lincoln Ueda (7º na categoria Masters), Rony somou experiência no currículo e também elogios do 'Pelé' do skate.

"Nunca tive a oportunidade de conversar com o Tony Hawk. A gente se encontra sempre no X Games, mas nunca fizemos uma sessão juntos. Aqui na Suécia isso foi possível e acabamos conversando um pouco, ele elogiou a minha linha e eu elogiei o estilo dele. Só de poder andar perto dos caras que eu sempre me inspirei é uma felicidade enorme", comemorou o brasileiro de 23 anos.

As baterias foram disputadas em sessões de 20 minutos, mas se o nível de adrenalina estivesse muito alto (o que aconteceu em quase todas as semifinais e na final) a organização adicionava cinco minutos de 'total loucura'. Nesse tempo, não existia a tradicional ordem dos skatistas e nem exclusividade na rampa. Sendo assim, foi comum ver a pista sendo dividida por até três competidores ao mesmo tempo, inclusive com alguns casos de colisão no ar.

No final, pelos profissionais, quem ficou com o título foi o britânico Sam Beckett, em segundo o brasileiro Bob Burnquist e em terceiro o também britânico Paul Luc Ronchetti. Os profissionais brasileiros Ítalo Peñarrúbia e Léo Ruiz não passaram pelas semifinais.

Os próximos compromissos confirmados do skatista Rony Gomes são o Kia World Extreme Games, na China em abril e o X Games, nos Estados Unidos em junho. O pro skater deve usar o período até abril para treinar em sua rampa em Atibaia, no interior paulista, e nos meses de maio e junho deve treinar na Califórnia (EUA).

O skatista Rony Gomes é patrocinado por TNT, BDO, Oakley, Kanui, Santa Cruz Skateboards, Type-S, G-Shock e Corinthians na temporada 2015.

Veja como ficou a classificação final, em Malmö:

1. Sam Beckett/UK
2. Bob Burnquist/BRA
3. Paul Luc Ronchetti/UK
4. Jimmi Wilkins/US
5. Rune Glifberg/DK
6. Corey Juneau/US
7. Rony Gomes/BRA
8. Chris Russell/US

 

Patrocínio/Imprensa

Ronaldo Gomes da Silva
Telefone:
+55 11 99981-5211

rlagomes@uol.com.br

JoomShaper