rony-gomes Foto-Jovani-Prochnov-1a

A participação do skatista profissional Rony Gomes no primeiro evento oficial de skate Park em 2020, o Oi STU Qualifying Series, que serviu de corrida preparatória para Tóquio 2020 em Santa Catarina foi para colocar os treinos em dia e se adequar aos eventos que irá participar no decorrer do ano em suas modalidades de origens, o Vert e a Megarrampa, categorias em que é especializado e mantêm vários títulos importantes.

Nesta primeira etapa Rony teve um desempenho bom, comparando com a quantidade de atletas que competiram. Ele terminou na 19ª colocação e 789 pontos no ranking geral, num total de 36 atletas participantes.

"Sempre é uma experiência positiva praticar o Park, ainda mais num evento tão importante como este e ao lado de ótimos atletas de nível olímpicos. Ressalto que é uma das modalidades mais completa que existe. Neste evento o pódio não foi o meu objetivo, mas ir me adequando com o clima de competição sim e este eu alcancei. É uma modalidade que mistura elementos do street, do bowl e do vertical e essa mistura toda fortalece qualquer treinamento", destacou Rony, campeão brasileiro e mundial no Vertical.

O STU Qualifying Series aconteceu entre os dias 23 a 26 de janeiro, debaixo de forte sol, onde homens e mulheres mostraram muito skate no pé na pista da Costeira. Na categoria masculina o curitibano Luigi Cini, foi o grande campeão da etapa catarinense. No Feminino, Dora Varella conquistou o lugar mais alto do pódio.

 

Patrocínio/Imprensa

Ronaldo Gomes da Silva
Telefone:
+55 11 99981-5211

rlagomes@uol.com.br

JoomShaper