Rony Austin Mega

Atual campeão mundial e brasileiro de skate vertical encerra participação na competição no Texas com ótimas notas e grandes manobras

 

 

O brasileiro Rony Gomes ficou muito próximo de uma medalha na final do Skate Big Air (mega rampa), realizada nesta sexta-feira (dia 6), na disputa dos X Games 2014, em Austin, no Texas (EUA). O skatista, de 22 anos, passou para a final em segundo lugar, após as eliminatórias, e ficou em quarto na decisão, com 86.33 na sua melhor volta.

O campeão foi o norte-americano Tom Schaar (89), que conquistou seu primeiro ouro nos X Games. Os brasileiros Bob Burnquist (88) e Edgar Pereira "Vovô" (87) completaram o pódio.

Rony, que foi o único brasileiro convidado pela organização dos jogos para disputar o vertical e o Big Air, conseguiu ótimas notas e executou grandes manobras, que ele vinha treinando desde abril na mega rampa.

Nas eliminatórias do Big Air, dez skatistas buscavam as cinco vagas para a final. Foram quatro voltas, valendo a melhor. Rony passou em segundo, com 84.66 (nota conquistada na terceira volta). Schaar ficou em primeiro. O Brasil ainda teve Burnquist passando em terceiro e "Vovô" em quinto.

Na final, Rony fechou a primeira volta na liderança, com 85. Na terceira volta, conquistou sua melhor nota (86.33) e ficou por um bom tempo entre os três primeiros, até ser superado por Edgar "Vovô".

"Foi demais. Foi quase, mas o ‘Vovô’ mereceu. Fiz o que queria e manobras inéditas como o ollie 360 no gap e o 540 tailgrab onefoot no quarter. Estou muito feliz. Claro que eu queria uma medalha, mas estou feliz por ter feito o que tinha treinado", comemorou Rony, que destacou o alto nível da competição.

"O pessoal se superou e foi a melhor final de todos os tempos", finalizou o brasileiro, que já havia conquistado um quarto lugar no Big Air nos X Games de Los Angeles 2011.

Na disputa do vertical, na quinta-feira (5), Rony terminou na oitava colocação. A vitória foi do norte-americano Jimmy Wilkins, com o brasileiro Sandro Dias garantindo a prata.

Ainda este mês, entre os dias 25 a 29, Rony volta para os Estados Unidos, onde disputará o Dew Tour, em Ocean City, na modalidade vertical.

O skatista Rony Gomes é patrocinado por TNT, BDO, Oakley, Kanui, Norton, Santa Cruz Skateboards, Type-S e Corinthians na temporada 2014.

Veja a melhor volta de Rony na final do Big Air:
http://xgames.espn.go.com/pt-BR/video/11045784/rony-gomes-skb-big-air-run-3

Confira o resultado da final do Big Air nos X Games Austin 2014:

1. Tom Schaar (EUA) 89.00
2. Bob Burnquist (Bra) 88.00
3. Edgar Pereira "Vovô" (Bra) 87.00
4. Rony Gomes (Bra) 86.33

5. Trey Wood (EUA) 82.00

 

 

 

Patrocínio/Imprensa

Ronaldo Gomes da Silva
Telefone:
+55 11 99981-5211

rlagomes@uol.com.br

JoomShaper