20150813 dewtour

Rony Gomes vai disputar a competição no dia 14 de agosto nos Estados Unidos. O evento ainda terá as categorias street e freestyle, que recebera mais três brasileiros

Entre os dias 14 e 16 de agosto acontece em Los Angeles (Califórnia/Estados Unidos) o Dew Tour, um evento que abriga três modalidades do skate: Vertical, Freestyle e Street. O número de brasileiros na competição impressiona. São seis no total: três no vertical, dois no street e um no freestyle. Entre os convidados está o campeão do mundo no Vertical em 2013, o paulista Rony Gomes, que vai em busca da sua primeira medalha na competição, que disputa desde 2010. Além de Rony, o campeonato ainda apresenta Pedro Barros no freestyle, Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler no street e Marcelo Bastos e Sandro Dias no vertical.

Rony está na Califórnia desde o início do mês para treinar na MegaRampa e aprimorar as linhas que tem usado no vertical e ficou muito feliz com o convite da organização. "O Dew Tour é sempre muito competitivo e é uma das competições tradicionais do skate. Participo desde o meu primeiro ano de profissional e venho perseguindo uma medalha. Nesse ano eu vou dar o meu máximo para conseguir subir ao pódio. É um campeonato só com grandes nomes no skate e o nível é extremamente alto", avalia o paulistano de 23 anos de idade.

O melhor resultado de Rony no evento foi em 2013, quando bateu na trave e ficou com o quarto lugar em Ocean City. Na época, o brasileiro deu trabalho para as lendas Bucky Lasek (1º), Sandro Dias (2º) e Pierre-Luc Gagnon (3º) e ainda superou o experiente Andy Macdonald (6º).

Desde que começou a competir no evento, Rony só não esteve na final no ano de sua estreia (2010) e no ano passado, quando ficou fora por uma diferença de 0,25 na nota final. "Já foram cinco participações e só não fiquei entre os oito primeiros no primeiro ano e no ano passado. Depois de 2010 a vontade de ficar entre os melhores só aumentou e consegui fechar quase todas as edições entre os finalistas. No ano passado também não fiquei e agora a vontade de ganhar uma medalha cresceu ainda mais", comenta Rony.

Em 2011, Rony fechou o campeonato com a sétima posição no ranking. Em 2012 foi o oitavo na bateria final, em 2013 a quarta posição e em 2014 em 11º.

A final do skate está prevista para sexta-feira (14), a partir das 16h do horário local (21h no horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela internet no site oficial do evento: www.dewtour.com (em inglês).

Rony Gomes é patrocinado por TNT, BDO, Oakley, Kanui, Santa Cruz Skateboards, Alta Wheels, G-Shock e Corinthians na temporada 2015.

 

Patrocínio/Imprensa

Ronaldo Gomes da Silva
Telefone:
+55 11 99981-5211

rlagomes@uol.com.br

JoomShaper